Sabemos que ter um cantinho de trabalho bonito, criativo, bem organizado e com todos os utensílios sempre à mão é o que muitas artesãs desejam. Além disso, um ambiente de trabalho organizado otimiza o tempo e garante maior produtividade. Ninguém merece passar horas procurando aquela espátula ou boleador, e muito menos necessitar fazer a junção de várias mesas para montar o que chamaríamos de bancada, não é?

Ter um cantinho como esses não é muito difícil e não demanda um grande investimento. Quem sabe utilizar os seus dotes artesanais pode aproveitar aquela cadeira que está velha ou descascada e passar uma mão de tinta. As colmeias ou nichos podem ser criados com caixotes de madeira ou caixa de papelão, e nelas armazenar materiais que usam com maior frequência. Também pode ser feito porta trecos com caixinhas e latas vazias. Em nosso site você encontra varias estampas lindas que podem ser utilizadas para todo tipo de revestimento.

Enfim, existem diversas possibilidades que você mesmo pode fazer ao invés de comprar. Confira abaixo algumas ideias de ambientes e outros itens para você se inspirar na hora de montar seu atelier: