Lista de Materiais:

- Folha de E.V.A. Ibel em uma variedade de cores

- Porta retrato

- Papel

- Lápis e Borracha

- Lápis de cor

- Cartolina (para caber no quadro de imagem)

- Tesoura

- Cola

- Tinta acrílica (opcional)

- Pinça (opcional-acessível para colocar peças muito pequenas)

 

1.Desmonte a moldura da imagem

2. Com um lápis, contorne a moldura no papel para usar como o modelo do mosaico

3. Ficará assim:

4. Se você quiser que a moldura tenha uma cor de fundo específica, pinte-a e deixe secar (você pode precisar armar o quadro ou usar um primário, depende da superfície).

6. Desenhe seu mosaico desenhando uma imagem padrão simples no modelo de papel e colorindo-o. A coloração na imagem é uma ótima opção de teste, se você não gosta das cores, então você sempre pode alterá-las quando você cortar os mosaicos de E.V.A.

7. Usando o painel como guia, corte um pedaço de cartolina para encaixar no quadro e, em seguida, desenhe levemente a borda interna do quadro (o mosaico deve permanecer dentro desta linha). Copie levemente os contornos básicos do design na cartolina para atuar como um guia.

8. Corte o E.V.A. em quadrados / formas (o tamanho dos quadrados dependerá do design). Cortar O E.V.A. em quadrados pode levar tempo, prepará-los com antecedência significará que você pode ir direto para o estágio de colagem. E a grande coisa sobre o uso de E.V.A. como mosaico é que eles podem ser facilmente cortados. Para caber uma lacuna ou um espaço em forma incomum também

9. Usando a imagem colorida como um guia, cole as peças de mosaico na posição, deixando um pequeno espaço entre cada uma. Veja o processo completo:

10. Ficará assim:

11. Coloque na moldura. Peça finalizada:

 

 Créditos: http://things-to-make-and-do.co.uk